Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Livro fala sobre a riqueza cultural da maior festa brasileira


Miriam Gimenes
Do Diario do Grande ABC

24/02/2020 | 23:13


Blocos de rua, festas em salão, escolas de samba. Diversas são as formas de ‘pular’ o Carnaval. Mas para saber a fundo a origem da maior festa popular brasileira, a editora Sesc publicou o livro Carne Vale – O Imaginário Carnavalesco na Cultura Brasileira (152 páginas, R$ 115). A obra, organizada por Roberto Moreira S. Cruz, traça um extenso panorama da diversidade e da criatividade carnavalescas.

Quem apreciar as páginas dessa publicação irá ver desenhos, fotografias, músicas, gravuras e muitos outros elementos que buscam reconstruir a história dessa grande festa em uma linha do tempo que tem início no fim do século XVIII, com os desenhos de Carlos Julião, estendendo-se até a contemporaneidade de Glauber Rocha, Lygia Pape e Hélio Oiticica, passando pelas gravuras dos viajantes Debret e Rugendas e chegando à visão neobarroca de Arthur Omar e Eder Santos. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;