Polícia chegou até Geraldo Fernandes Dantas após denúncia
de um cliente que desconfiou da ação do bandido no shopping
Um estelionatário foi preso em flagrante, na noite de ontem, na região do Morumbi, zona sul da capital paulista, tentando realizar saques com cartões clonados em uma agência bancária. Geraldo Fernandes Dantas, de 41 anos, foi detido por policiais militares da 5ª Companhia do 16º Batalhão sacando e transferindo valores no Itaú dentro do Shopping Portal, na altura do nº 1.269 da Avenida Doutor Guilherme Dumont Villares.
Um cliente do shopping suspeitou do desconhecido que fazia operações com vários cartões e alertou PMs da base instalada em frente ao centro de compras. Surpreendido, o golpista confessou que faz parte de uma quadrilha e que sua função é realizar saques com cartões que recebe de comparsas. Com ele, foram encontrados cinco cartões clonados e R$ 3.556,00, além de vários comprovantes de saques e transferências.
Para tentar se livrar do flagrante, Dantas ofereceu R$ 15 mil aos PMs, que fingiram aceitar. Quando a irmã do suspeito surgiu com o dinheiro, acabou detida e também encaminhada ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. Após ouvi-la, o delegado Lawrence Luiz Ribeiro concluiu que a mulher não sabia para que serviria o dinheiro e a relacionou apenas como averiguada. O irmão dela, que já contava com passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por estelionato e corrupção ativa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.