Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ford confirma negociações com chineses

Luis Blanco/Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sindicato, políticos e executivos da empresa se reuniram ontem no Palácio dos Bandeirantes


Da Redação
Do dgabc.com.br

22/02/2020 | 00:01


Com objetivo de discutir as perspectivas de negociações para a venda da fábrica da Ford, localizada no bairro Taboão, em São Bernardo, lideranças e representantes da montadora norte-americana se reuniram com o governador João Doria (PSDB) na tarde de ontem. No encontro, no Palácio do Bandeirantes, Doria formalizou que há empresas chinesas interessadas na aquisição.

Participaram da agenda o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, o presidente da Ford para a América Latina, Lyle Watters, além do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

Segundo informações do sindicato, os representantes da firma norte-americana informaram que as negociações com a Caoa foram encerradas sem sucesso, conforme adiantado por Doria e já confirmado pela empresa no início deste ano, e que existem duas outras companhias do setor automotivo – ambas chinesas – interessadas no parque fabril.

Conforme publicado pelo Diário em janeiro, uma terceira empresa chinesa também procurou a Ford, diretamente, interessada na unidade.

As negociações entre a norte-americana e as possíveis compradoras seguirão reservadas até que haja avanços mais concretos. “As negociações realmente continuam, agora com novos interessados. Estão todos empenhados em manter o parque fabril do setor automotivo, que é a vocação da nossa região. O Grande ABC tem trabalhadores preparados e qualificados para atuar em qualquer novo negócio neste setor”, afirmou Wagnão.

Também participaram do encontro o vice-presidente da Ford, Rogelio Goldfarb, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen da Silva, o ex-presidente do Sindicato e presidente do Instituto TID-Brasil, Rafael Marques, além de assessores do governo e dirigentes do sindicato. Questionado, o Estado confirmou a agenda, porém, não deu mais informações, já que a atividade foi realizada a portas fechadas. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;