Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Pesquisa diz que, entre latinos, jovens
são os que menos consomem fake news na web

Pixabay Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Explorações sobre universo sexual alertam para perigos e cuidados quanto a doenças


Do Diário do Grande ABC

22/02/2020 | 23:59


A busca por notícias verdadeiras e com credibilidade não é tão simples como pode parecer. Na era digital, a sensação que surge é a de que nem tudo é verdade e nem tudo é mentira, uma vez que a enorme quantidade de informação cria dúvidas no público sobre o que realmente são fatos e dados reais.

Pesquisa realizada pela empresa mundial de cibersegurança Kasperysky, da Rússia, buscou a opinião e conhecimentos de habitantes de diferentes pontos da América Latina sobre o assunto. Entrevistados com idade entre 18 e 24 anos (38% do público) são os que mais consomem notícias por meio da internet, com esses jovens sendo os que menos compartilham informações falsas e menos comentam assuntos alarmantes e duvidosos postados.

Chamado pelos realizadores de Iceberg Digital, o estudo especial busca saber como o público se protege dentro do universo on-line. De maneira geral, 70% dos entrevistados de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru disseram não saber identificar ou não têm certeza se conseguem diferenciar o que é fake news. 

Especificamente entre os brasileiros, 62% do público conta com essa dificuldade, com o País ficando em sexto lugar no ranking latino. O topo da lista é ocupado pelo Peru, com 79%, seguido por Colômbia (73%) e Chile (70%). 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;