Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Dupla de Mauá conhece caminho na Segundona

Andre Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Índio estreia dia 18 de abril, contra o Jabaquara; Locomotiva debuta dia 19, em visita ao Itararé


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

18/02/2020 | 23:50


Os sonhos de Grêmio Mauaense e Mauá FC ingressarem na Série A-3 estadual de 2021 tiveram caminhos iniciais traçados pela Federação Paulista de Futebol, que divulgou a tabela da Segundona-2020. A região teria três representantes, mas o CAD Ribeirão Pires não conseguiu ajeitar as instalações de seu estádio em tempo hábil.

Sendo assim, Locomotiva e Índio vão integrar o Grupo 6 ao lado de Itararé, Jabaquara, Elosport, Taboão da Serra e Osasco FC. Destes, os dois primeiros avançam para a segunda fase, bem como quatro dos seis melhores terceiros colocados entre as chaves. O Mauá FC estreia dia 18 de abril, no Estádio Pedro Benedetti, contra o Jabaquara, enquanto o Grêmio Mauaense debuta dia 19, fora de casa, diante do Itararé.

Neste ano o regulamento do torneio (que mais uma vez será sub-23) determina que haverá uma subdivisão, ou seja, os 16 que passarem da primeira fase (exceção feita ao campeão e vice, que serão promovidos, bem como os dois relegados da A-3 deste ano) vão disputar o que os dirigentes apelidaram de Série B-1 em 2021. Os restantes participarão da B-2.

“Chave difícil. Nosso primeiro intuito é buscar esse primeiro acesso à B-1. Depois, no mata-mata, vamos lutar para subir para a Série A-3 de 2021. Sabemos que não será fácil, mas nos nossos dois primeiros anos fomos bem, conseguimos passar de fase”, destacou o presidente do Mauá FC, Vagner Tegi. “Todo ano a gente monta times competitivos. A gente vem trabalhando com empréstimos junto a Santo André, São Bernardo, Água Santa, São Caetano. E mantivemos a comissão técnica, gostamos do trabalho do Tássio no ano passado”, afirmou o mandatário do Grêmio Mauaense, Marcos Antônio Capuano, o Quinho. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;