Internacional Titulo
Militar americano é condenado no Iraque por pedofilia
Da AFP
21/10/2007 | 16:41
Compartilhar notícia


Um suboficial americano da polícia militar que servia no Iraque foi condenado a 18 meses de prisão por possuir vídeos pedófilos.

O sargento Angel D. Escobales, 38 anos, se declarou culpado pelo "encobrimento dos 12 vídeos pedófilos e possessão de vídeos pornográficos para adultos", declarou o exército americano em um comunicado. Os vídeos foram descobertos em julho por membros de sua unidade da polícia militar.

Julgado em uma corte marcial, o sargento foi condenado em 9 de outubro a 18 meses de prisão. Além disso, será mandado de volta para os Estados Unidos e expulso do exército por má conduta.

As forças armadas americanas têm se sido alvo de uma série de escândalos desde a invasão do Iraque em 2003. O mais grave e polêmico foi, em 2004, o das torturas infligidas por militares aos prisioneiros de Abu Ghraib.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;