Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Moçambique apreende armas e muniçao de resistência nacional


Do Diário do Grande ABC

11/10/2000 | 11:58


A polícia de Moçambique apreendeu armas e muniçao numa operaçao de revista realizada nas casas de vários membros da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) na cidade de Beira (centro), informou o comandante da polícia da província de Sofala, Augusto Mataca, falando à Rádio Moçambique.

Um dirigente da RENAMO, Rahil Khan, informou à rádio que as armas (pelo menos 18 rifles de assalto AK-47) e outros equipamentos militares apreendidos fazem parte do dispositivo de segurança do partido nessa regiao. Os guardas estariam protegendo as instalaçoes da RENAMO e a casa do líder Afonso Dhlakama, e tinham autorizaçao de portar armas dada pelo ministro do Interior, acrescentou Khan.

A RENAMO mantém um contingente armado com cerca de 150 homens desde a assinatura do acordo de paz, em 1992, depois de 16 anos de guerra civil, e negou-se a obedecer a ordem do governo de incorporá-los à força nacional de polícia.

De acordo com a lei, partidos políticos devem ser protegidos por membros da polícia e nao por milícias particulares.

A RENAMO argumentou nao confiar na polícia por sua ligaçao com o partido Frente de Libertaçao Moçambicana (FRELIMO) no poder.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;