Esportes Titulo
Basquete: região enfrenta Palmeiras e Corinthians
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
26/10/2001 | 00:31
Compartilhar notícia


Expresso Guarará/Santo André e São Caetano jogam nesta sexta em São Paulo contra duas equipes que trazem nomes de times de futebol e são duas das equipes mais antigas no Campeonato Paulista de Basquete. A primeira enfrenta o Palmeiras, às 16h, na tentativa de sair da 13ª posição com três vitórias e nove derrotas. A segunda pega o Corinthians, às 20h, e busca sua sétima vitória em 12 jogos para se manter na sexta posição. Ambas as partidas valem pela 13ª rodada.

A tarefa das duas equipes da região não é das mais difíceis. Seus adversários não possuem elencos excepcionais e estão longe de boas campanhas na competição. O Palmeiras, que está na décima colocação com quatro vitórias e sete derrotas, perdeu fora de casa para o Leitor Casa Branca. O Corinthians, em penúltimo lugar com apenas duas vitórias e nove derrotas, caiu frente ao Valtra/UMC na última rodada.

Para a partida desta sexta, o Santo André não contará mais uma vez com o ala Challa, contundido. O ala Dudu, lesionado, será a ausência no São Caetano e pode ser substituído por Fabrício ou Aurélio.

Outros quatro jogos completam a 13ª rodada: Unisanta x Valtra/UMC, São José x Uniara/Fundesport, COC Ribeirão Preto x Rio Pardo/Sadia, Tilibra/ Copimax/Bauru x Hebraica.

Oscar – Aos 44 anos, o mão santa Oscar Schmidt deve bater sábado o recorde mundial de pontos no basquete. Três pontos o separam da marca que pertence ao norte-americano Kareen Abdul-Jabbar, pivô que deixou a NBA em 1989, com a soma de 46.725 pontos. A partida, que deve ser histórica, é entre Flamengo e Fluminense, às 17h, no ginásio do Maracanãnzinho, com transmissão da ESPN/Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;