Economia Titulo Feriado
Petróleo tem leve baixa em meio a fraco giro de negócios
01/05/2012 | 08:02
Compartilhar notícia


Os contratos futuros do petróleo são negociados em território negativo, mais próximos da estabilidade, com poucos condutores para o mercado em meio à fraca negociação e à ausência dos investidores em razão de feriados nacionais.

 

Às 7h20 (de Brasília), o contrato do petróleo do tipo Brent, negociado na plataforma ICE, em Londres, caía 0,44%, para US$ 118,92 o barril. O contrato do petróleo WTI recuava 0,40%, para US$ 104,45 por barril na New York Mercantile Exchange (Nymex).

 

Analistas disseram que o mercado está centrando foco em dados macroeconômicos, com muitos investidores aguardando o relatório de emprego nos EUA, que deverá ser anunciado na sexta-feira, em busca de uma indicação da saúde da economia do maior consumidor de petróleo do mundo. O relatório de março mostrou uma desaceleração na contratação de trabalhadores, e se a tendência continuar, isso poderá pressionar mais os preços do petróleo.

 

Além disso, a crise da dívida na Europa também pesou sobre o mercado após dados mostrarem ontem que a Espanha voltou para uma recessão técnica.

 

Apesar do quadro econômico sombrio, a fraqueza do dólar ajudou a afastar eventuais perdas reais na negociação inicial, segundo analistas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;