Economia Titulo BNDES Progeren
Caixa reduz juros para companhias

Taxa da operação BNDES Progeren cai de 0,96% para 0,89% ao mês

Por Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
01/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A taxa de juros da operação BNDES Progeren, linha de crédito destinada às empresas que desejam obter capital de giro, baixou de 0,96% para 0,89% ao mês na Caixa Econômica Federal. O banco anunciou a mudança ontem, mas a nova taxa só começará a valer a partir de amanhã. A operação faz parte do Programa BNDES de apoio ao fortalecimento da capacidade de geração de emprego e renda.

Com o anúncio, a instituição acompanha a redução divulgada pelo (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no último dia 27, de 0,5% ao ano.

A Caixa também informou que diminuirá percentual igual em seu  spread  (diferença entre os juros que os bancos pagam para tomar crédito e a taxa que cobra dos cliente). De acordo com o banco, a redução representa benefício final ao tomador do dinheiro, de 1% ao ano na taxa do empréstimo.

Podem fazer o empréstimo as empresas que pertencem aos setores industriais definidos pelo BNDES e as situadas em municípios (de qualquer setor atendido pela BNDES) onde o Fundo Constitucional do Norte) ou do (Fundo Constitucional do Nordeste) atuam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;