Esportes Titulo Peixe
Rafael deve ficar fora domingo
Das Agências
01/05/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


Rafael deve desfalcar o Santos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Guarani, domingo, em Campinas. Exame de ressonância magnética aponta que o goleiro teve distensão do ligamento medial colateral do joelho direito. Embora os médicos do clube não tenham determinado prazo para a recuperação, a contusão é igual à do volante Henrique e o tratamento costuma durar no mínimo dez dias.

O camisa um sofreu a lesão no primeiro tempo da semifinal contra o São Paulo, no Morumbi, após choque com o zagueiro Paulo Miranda e foi substituído por Aranha aos dez minutos da etapa final. Após o jogo, Rafael foi levado a hospital na Capital paulista. A necessidade de cirurgia está descartada. Ele já iniciou tratamento intensivo no Centro de Excelência na Preparação e Recuperação de Atletas de Futebol.

BORGES

No começo da temporada, o técnico Muricy Ramalho não escondia que na escala de valores Borges só estava abaixo de Neymar e Ganso. Só que surpreendentemente o artilheiro foi substituído por Alan Kardec na semifinal contra o São Paulo e não há garantia de que vai recuperar a posição contra o Guarani. "O meu time é assim. Antes, Elano estava em baixa, saiu e Ibson voltou. Aí Ibson caiu, e Elano é titular de novo. Não pode ter posição cativa em time. Borges pode esperar. Todos sabem que eu nunca desisto do jogador", disse Muricy Ramalho.

A justificativa do treinador para escalar Alan Kardec contra o Tricolor foi que o time perdeu em altura com as ausências de Fucile e Henrique, ambos contundidos, o que poderia favorecer o adversário, que tem bom aproveitamento na bola aérea.

Mas essa pode não ser a única razão. Além de ser mais versátil, sempre que tem uma oportunidade Kardec aproveita e foi decisivo no clássico por ter sofrido o pênalti no primeiro gol da vitória santista por 3 a 1.

Na temporada ele está quase empatado em números com o ex-titular. Em 18 jogos pelo Paulista, marcou cinco gols e em seis pela Libertadores, anotou dois. Borges marcou cinco em 11 jogos do Paulista e um em sete da competição continental. Com o detalhe que na maioria dos jogos, à exceção das três primeiras rodadas do Estadual, Kardec entrou na metade do segundo tempo.

Vadão faz discurso pé no chão e vê Santos favorito na final

O Guarani vai disputar pela segunda vez em sua história centenária final de Campeonato Paulista. Porém, mesmo com a campanha surpreendente e a euforia por causa da vitória diante da Ponte Preta, por 3 a 1, o técnico Vadão perde a modéstia. Para ele, o Santos é o grande favorito ao título.

"O Santos tem um elenco bem maior e melhor. Mas até eles serem campeões vão ter de nos superar nos dois jogos", afirmou o treinador, que continua invicto em dérbis, dirigindo os dois clubes. Agora são cinco vitórias e quatro empates.

Vadão entende que um dos trunfos do seu time será fazer o primeiro jogo no Brinco de Ouro. Em 12 jogos no Paulistão, venceu 11 e perdeu uma vez, justamente, para o Santos, por 2 a 0, pela 11ª rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;