Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Empresa mexicana compra duas siderúrgicas nos EUA


Do Diário do Grande ABC

26/05/2000 | 00:22


O grupo mexicano Indústrias Monterrey (IMSA) anunciou nesta quinta-feira a aquisiçao de duas siderúrgicas nos Estados Unidos, em uma transaçao totalizando US$ 234 milhoes.

A operaçao contempla a aquisiçao de todas as açoes da BHP Steel Building Products USA (SPB), com sete unidades nos Estados Unidos, e da BHP Coated Seek Corporation (CSC), com duas unidades no mesmo país.

As duas empresas, que no último ano totalizaram US$ 350 milhoes em vendas, pertencem ao grupo australiano The Broker Hill Proprietary Ltd (BHP).

As unidades adquiridas estao situadas na costa oeste dos Estados Unidos e permitirao a IMSA ampliar sua capacidade anual de produçao de laminas de aço a quente em 450 mil toneladas.

As aquisiçoes também ampliarao em 400 mil toneladas/ano a produçao da IMSA de laminas de aço a frio e em 410 mil toneladas/ano a produçao de laminas galvanizadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;