Economia Titulo
Empresa mexicana compra duas siderúrgicas nos EUA
Do Diário do Grande ABC
26/05/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


O grupo mexicano Indústrias Monterrey (IMSA) anunciou nesta quinta-feira a aquisiçao de duas siderúrgicas nos Estados Unidos, em uma transaçao totalizando US$ 234 milhoes.

A operaçao contempla a aquisiçao de todas as açoes da BHP Steel Building Products USA (SPB), com sete unidades nos Estados Unidos, e da BHP Coated Seek Corporation (CSC), com duas unidades no mesmo país.

As duas empresas, que no último ano totalizaram US$ 350 milhoes em vendas, pertencem ao grupo australiano The Broker Hill Proprietary Ltd (BHP).

As unidades adquiridas estao situadas na costa oeste dos Estados Unidos e permitirao a IMSA ampliar sua capacidade anual de produçao de laminas de aço a quente em 450 mil toneladas.

As aquisiçoes também ampliarao em 400 mil toneladas/ano a produçao da IMSA de laminas de aço a frio e em 410 mil toneladas/ano a produçao de laminas galvanizadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;