Esportes Titulo Internacional
Manchester City vence o United e assume a ponta do Inglês
Das Agências
01/05/2012 | 07:40
Compartilhar notícia


No clássico de Manchester pelo Campeonato Inglês, o City levou a melhor sobre o United com vitória por 1 a 0, em casa, ontem, e assumiu a liderança da classificação com 83 pontos, o mesmo número do rival, mas com melhor saldo de gols (61 contra 53). Faltam apenas duas rodadas para a definição do campeão da temporada.

Atuando melhor diante da torcida, o City demorou a abrir o placar. O gol saiu somente aos 46 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de David Silva, Kompany cabeceou para a rede do goleiro De Gea.

Nos últimos 45 minutos, o United até buscou o empate, mas sem eficiência no ataque, que criou poucas chances. Já os donos da casa souberam administrar a pequena e suficiente vantagem.

Para colocar as duas mãos no caneco, o City precisa vencer o Newcastle, fora de casa, e o Queens Park Rangers, em Manchester, na última rodada.

Caso ganhe os dois jogos, o City perde o título somente se acontecer um desastre. O United teria de tirar a diferença de oito gols contra Swansea City, em Manchester, e o Sunderland, fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;