Política Titulo
Vereadores de S.Bernardo defendem Edinho
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
14/08/2001 | 00:12
Compartilhar notícia


Vereadores de São Bernardo acreditam que o vice-presidente da Câmara Municipal, Edinho Montemor (PSB), esteja sendo vítima de uma especulação política. Isso porque a proximidade do período eleitoral e a decisão da Justiça contra o parlamentar poderá desgastar sua imagem como pré-candidato a deputado federal.

Na semana passada, Edinho foi condenado a 3,6 anos de reclusão sob a acusação de lotear, irregularmente, um terreno localizado em área de proteção aos mananciais, no Alvarenga. “Acho que foi uma sentença injusta porque ele (Edinho) simplesmente assinou o estatuto da associação que comprou o terreno para lotear”, declarou o vereador Gilberto Giba Marson (PV).

Edinho ganhou o apoio até de vereadores de oposição. “Tem gente que não quer que ele seja candidato”, disse o líder da bancada petista, Sebastião Matheus. “Acho que a intenção do Edinho era ajudar. No lugar dele teria feito o mesmo”, completou.

Mais cauteloso, o presidente da Casa, José Walter Tavares (PL), disse que não conhece o teor da decisão e espera que o vereador não seja realmente culpado. “Quero acreditar que o Edinho não esteja envolvido em irregularidades”, disse. Por não conhecer o teor da sentença, o prefeito Maurício Soares preferiu não comentar o fato.

Procurados pela reportagem, os demais condenados junto com Edinho não foram localizados no loteamento para comentar a sentença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;