Tecnologia Titulo Celulares
Descubra como personalizar a Central de Controle no Android e iOS
Bianca Bellucci
Do 33Giga
12/02/2020 | 13:18
Compartilhar notícia
Divulgação


A Central de Controle dos celulares funciona como uma espécie de atalho para acessar recursos que são usados com frequência. Por padrão, os aparelhos já vêm de fábrica com alguns botões em destaque, como economia de bateria e gravador. Porém, é possível personalizar o que aparece por ali. A seguir, o 33Giga te ensina como realizar o procedimento.

Leia mais:
Guia de Compras: por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?
Conheça os celulares mais estranhos já lançados

Android

1. Arraste o dedo de cima para baixo da tela para abrir a Central de Controle. Depois, dê um toque no lápis (algumas versões podem exibir três pontinhos no lugar).

2. Na parte debaixo da tela aparecerão sugestões de novos atalhos. Arraste para a parte de cima aqueles que você quer acrescentar na Central de Controle. Também é possível personalizar a ordem que eles vão aparecer.

iOS

1. Em seu iOS, acesse “Ajustes” e, depois, selecione “Central de Controle”.

2. Clique em “Personalizar Controles”.

3. Dê um toque em “+” para adicionar um novo atalho ou em “-“ para exclui-lo. Você também pode escolher a ordem que os botões aparecem. Basta segurar o ícone com as três listras e arrastá-lo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;