Setecidades Titulo Mais Luz
São Bernardo investe R$ 1,7 mi na troca de 1.722 luminárias

Substituição de lâmpadas convencionais por modelos LED será feita em oito vias da cidade

Do Dgabc.com.br
12/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A Prefeitura de São Bernardo lançou, ontem, o programa Mais Luz, que vai substituir lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias da cidade. No total, serão trocadas 1.722 luminárias em oito ruas do município. O investimento projetado pela Prefeitura é de R$ 1,7 milhão.

Os logradouros contemplados são a Estrada dos Alvarenga, Avenida Lauro Gomes, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Kennedy, Avenida Robert Kennedy, Avenida Dom Jaime de Barros Câmara e Avenida Capitão Casa. 

“Essas vias foram as escolhidas por terem os maiores fluxos de veículos e de pedestres. Essa modernização é necessária. Além de gerar economia de 65% aos cofres públicos, proporcionará distribuição mais uniforme da iluminação, bem como mais segurança à população durante a noite”, considera o prefeito Orlando Morando (PSDB).

As lâmpadas de LED são mais econômicas por entregar mais energia com consumo menor, diminuindo os custos com a iluminação pública. Também acende e reacende imediatamente quando acionada. Essas lâmpadas não possuem metais pesados em sua composição e, por isso, não poluem o meio ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;