Cultura & Lazer Titulo São Caetano
‘Ex-gordo’ ganha apresentação no Sesc

Peça surrealista aborda gordofobia, busca de identidade e coloca espectador dentro da cena

Miriam Gimenes
Do diário do Grande ABC
11/02/2020 | 23:10
Compartilhar notícia
Felipe Djanikian


O Sesc São Caetano recebe sexta-feira, às 20h, o espetáculo Ex-gordo, de Fernando Aveiro. A peça surrealista trata da gordofobia e a busca da identidade do personagem, que passou por cirurgia bariátrica.

Durante a apresentação, o público é convidado a passar 80 minutos na casa desse protagonista e a acompanhar uma espécie de sessão de psicodrama teatral. Todos se sentam em cadeiras de diferentes estilos e formatos posicionadas dentro da cena, em uma semiarena. Enquanto assistem ao desenrolar da história, os espectadores podem até tomar um cafezinho.

O autor do texto trata de experiências que ele mesmo viveu. “Tive uma formação religiosa, fui gordo e sofri muito com isso; justamente pelo fato de ter sido privado por eles – eles todos que nos confinaram à margem, que destituíram nossa personalidade – e não é nenhum exagero. Verbos como confinar e destituir precisam aparecer para dar a dimensão trágica da coisa toda. Hoje, sei que não estou falando apenas sobre meu ponto de vista privado, ou do ponto de vista do grupo dos renegados. Estou falando de todos nós, pois quem não estava no bando marginalizado, ou estava na posição de ataque ou como observador”, afirma o dramaturgo.

No elenco estão Bárbara Salomé, Camila Biondan, Fernando Aveiro, Humberto Caligari e Murilo Inforsato

Ex-gordo –
Teatro. No Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554. Sexta, às 20h. Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser comprados em www.sescsp.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;