Os preços do petróleo se mantiveram praticamente estáveis nesta quarta-feira, após a publicação das reservas nos Estados Unidos. Em Nova York, o barril de "light sweet" para entrega em dezembro fechou a US$ 58,71.
Em seu relatório semanal publicado quarta-feira, o DoE (departamento americano de Energia) registrou alta menor que a prevista, de dois milhões de barris, dos estoques de cru na semana passada.
Além disso, revelou uma queda duas vezes maior que a prevista dos estoques de produtos destilados, diesel e óleo para calefação, mas as reservas de gasolina estiveram três vezes mais que o esperado.
Estes dados eram teoricamente favoráveis a uma retomada dos preços do cru, mas ocorreu o contrário de início. As cotações se estabilizarem no fim da sessão.
Segundo Mike Fitzpatrick, analista da corretora Fimat, esta baixa inicial dos preços "foi uma reação à alta dos níveis de utilização das capacidades das refinarias americanas".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.