Economia Titulo
Juros do cartão de crédito apresentam poucas variações
Do Diário OnLine
03/10/2001 | 12:50
Compartilhar notícia


Os juros médios mensais cobrados pelos cartões de crédito apresentaram poucas variações em setembro em relação ao mês de agosto em todas as linhas de financiamento – juros por atraso, crédito rotativo, parcelamento e saque. No rotativo, o juro mensal caiu de 9,65% para 9,51%.

Os juros médios cobrados proporcionalmente aos dias em atraso no pagamento da parcela aumentaram de permaneceram em torno dos 10% ao mês. No parcelamento, os juros médios subiram de 6,52% para 6,65% ao mês. Já quando o cliente faz um saque diretamente no caixa eletrônico, o juro médio mensal cobrado caiu de 9,82% para 9,77%.

Algumas alterações foram verificadas em cartões do HSBC e Itaú. O HSBC Gold Card Gold nas bandeiras Visa e Mastercard cobrava juros mensais por atraso de 5,90% e agora passou a cobrar 8,90%. Porém, o cartão MasterCard Itauca rd Net reduziram o juros de 11,50% para 10,70% ao mês.

O maior juro mensal cobrado em todas as linhas é de 12 90%, do Unibanco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;