Nacional Titulo
Trios elétricos fazem festa no Farol, em Salvador
Por Do Diário do Grande ABC
16/01/1999 | 15:08
Compartilhar notícia


Dois dias depois da Lavagem do Bonfim, os baianos voltam às ruas de Salvador graças à sua interminável rotina de festas. A "bola da vez" é o Farol Folia, criado no ano passado para compensar a proibiçao dos trios elétricos na Lavagem do Bonfim. Serao 25 trios animando uma multidao estimada em mais de 200 mil pessoas, num desfile previsto para começar às 16 horas de hoje na orla marítima, entre o Largo do Farol da Barra e a Praia de Ondina.

Organizado pelos grandes blocos carnavalescos de Salvador, o Farol Folia vai ser aberto pelo trio Traz a Massa e contará com a participaçao das principais bandas da axé music, como Asa de Aguia, Cheiro de Amor, Araketu entre outras. Desde sexta, os trios elétricos estavam estacionados nas imediaçoes da área onde ocorre a festa que altera a rotina de milhares de moradores dos bairros da Barra e Ondina. Muitos reclamam da interdiçao de ruas e, principalmente, da poluiçao sonora, luta inglória numa cidade onde tem festa todo dia no verao.

A Polícia Militar destacou 2.500 homens para fazer a segurança dos folioes e a prefeitura instalou cem sanitários públicos ao longo do percurso de três quilometros por onde os trios desfilarao. A festa deve invadir a madrugada do domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;