Setecidades Titulo
Mesmo no frio, Dia do Desafio mobiliza o Grande ABC
Por Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
31/05/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O Dia do Desafio mobilizou a região. Em Ribeirão Pires, grupos de terceira idade deram o exemplo e se reuniram no Centro da cidade para praticar ginástica, dança e outras atividades.

“O frio atrapalhou um pouquinho. Se bate um vento gelado o pessoal desanima para sair de casa”, diz a professora responsável pelas atividades da terceira idade da Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires, Nancy Fonseca dos Santos.

Ela credita que pelo menos 150 marcaram presença, número semelhante ao ano passado. O grupo de idosos participa do Dia do Desafio desde 2005.<EM>

O adestrador Antônio Nogueira, 38 anos, participou pela segunda vez da gincana. No ano passado ele se juntou a um grupo para praticar ginástica. Desta vez, ele fez jus ao nome do evento e encarou sozinho uma verdadeira maratona percorrendo o caminho de sua casa, no Centro de São Caetano, até a região do Parque D. Pedro, na Capital. “Devo ter levado uma hora”, conta. “Agora, só falta registrar minha participação pelo telefone”, completa.

O Dia do Desafio nasceu no Canadá, em 1983, e é realizado toda última quarta-feira de maio. A proposta é incentivar a prática de atividades físicas.

O evento também estimula a disputa entre cidades do mundo todo. A que obtiver o maior percentual de participação em relação ao número de habitantes é a vencedora.

Quem encarou os exercícios teve até às 21h para registrar a participação por telefones das prefeituras e das unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) Santo André e São Caetano.

Essa foi a única forma de garantir mais pontos para as sete cidades, que desafiaram os municípios de Ocumare del Tuy e Carache, da Venezuela, San Miguel, de El Salvador, Sincalejo, da Colômbia, e Torréon e Salamanca, do México. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;