Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 15 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Subsecretário de Estado diz que EUA têm provas contra Iraque


Do Diário OnLine
Com Agências

24/01/2003 | 09:03


O subsecretário de Estado norte-americano, John Bolton, afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos tem indícios de que o Iraque mantém armas de destruição em massa, mas ressaltou que o país revelará essas evidências “no momento apropriado”. Para Bolton, o Iraque tem mentido a respeito de sua armas desde a guerra do Golfo, em 1991.

"Temos indícios bastante convincentes de que o Iraque mantém um extenso programa para a produção de armas de destruição em massa", afirmou Bolton durante entrevista coletiva concedida na sua visita à Ásia. "Essa é a informação que temos, e acho que, no momento apropriado e na forma apropriada, defenderemos o caso sobre as violações do Iraque”, completou.

Bolton ainda disse que os Estados Unidos analisarão o relatório dos inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) que será entregue na segunda-feira ao Conselho de Segurança. No entanto, ele ressaltou que a questão não é o que foi encontrado pelos inspetores, mas o cumprimento de resoluções da ONU por parte de Bagdá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;