Cena Política Titulo
Chega da praça

Quem achou que a disputa eleitoral pela sucessão da cadeira de prefeito de Diadema estava definida entre Reali, Zé Augusto e Michels, enganou-se

Do Diário do Grande ABC
09/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem achou que a disputa eleitoral pela sucessão da cadeira do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), no ano que vem, estava definida entre o petista, o tucano José Augusto da Silva Ramos e o vereador Lauro Michels - se conseguir legenda -, enganou-se. Quem está se assanhando para a briga, mesmo sem ainda ter qualquer plataforma de campanha ou qualquer outra experiência eleitoral, é o humorista Edvan Rodrigues da Silva, o Buiú (PCdoB), de A Praça é Nossa. O comediante afirma que já começou conversas com outras legendas, já que seu atual partido, alinhado com o PT, não lhe dará espaço para a empreitada. Ele diz que já teve conversas com PMN e PTB. Para tentar causar uma surpresa como a que ocorreu com Tiririca (PR) no ano passado, eleito deputado federal com votação recorde, Buiú irá recorrer ao mesmo coordenador de campanha: o também humorista José Américo. Ele garante que provocará segundo turno na cidade, mas reconhece a dificuldade - óbvia - de estar na segunda etapa. Pelo sim, pelo não, pelo menos não vai dar para dizer que campanha eleitoral em Diadema será sem graça...

BASTIDORES

Mapa do crack

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, coordenada pelo deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), realiza levantamento inédito para detectar o mapa da droga em todo o Estado. Já responderam ao questionário 243 cidades, o que representa 55% da população estadual. Com o trabalho, será possível mapear o número de dependentes e, principalmente, os recursos públicos gastos para tentar recuperar esses cidadãos. Importante diagnóstico.

Passeio no CEU

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher de Luiz Inácio Lula da Silva, participa hoje à tarde, ao lado do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), de vistoria no CEU São Pedro. Isso tem a ver com o fato de o nome dela ser sempre lembrado para ser vice de Marinho no ano que vem?

Vem comigo

O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), já começa levar seu escolhido para a disputa municipal do ano que vem, o secretário de Obras, Gabriel Maranhão (PSDB), em eventos partidários. Na semana passada, ele participou de cerimônia com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. Foi uma espécie de bênção antes da largada oficial da campanha eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;