Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Apoio a deputado 'racha' família de Diadema


Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC

01/06/2005 | 08:07


A disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições de 2006 está provocando situação inusitada na família do vereador José Queiroz Neto, o Zé do Norte (PT-Diadema). Ele e o filho, o secretário municipal de Habitação Josemundo Queiroz, o Josa, já declararam apoio à reeleição do deputado estadual Mário Reali (PT). Mas a filha de Zé do Norte, Maria de Fátima Queiroz, assessora-técnica da Secretaria Municipal de Defesa Social, contudo, acha que o assunto precisa ser discutido no grupo político do qual os três fazem parte.

"Isso nem sequer foi discutido internamente. Considero o anúncio (do pai e do irmão) de apoio uma posição pessoal equivocada", critica ela. "Temos que respeitar e ouvir as partes", cobra Maria de Fátima, que se recusa a revelar qual candidato teria seu apoio. "Minha posição é política, não pessoal."

O vereador petista admite que ainda não houve diálogo no grupo político para definição de um candidato à Assembléia. O grupo no qual a família de Zé do Norte está inserido representa 12% do PT de Diadema. "A maioria (do grupo) está com o Reali", garante o parlamentar. Mesma linha de raciocínio tem Josa. "Nosso compromisso é com o Reali. Se ele retirar a candidatura, discutiremos (outro nome)."

A assessora técnica ressalta que não é contra nem a favor a candidatura de Reali. "Mas não dá para presumir que vou apoiar fulano ou beltrano sem antes discutir dentro do partido." Dividida quanto ao apoio à Assembléia, a família se une quando o assunto é a candidatura ao Legislativo de Brasília. "José Eduardo Cardozo (PT-SP)", fecham questão os três. E é Maria Fátima quem minimiza o "racha" familiar: "Nós moramos em casas separadas. Existe independência e tem que ter respeito mútuo."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;