Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Secretário da Defesa dos EUA se diz satisfeito com a CIA


Da AFP

25/10/2002 | 08:24


O secretário da Defesa americana, Donald Rumsfeld, assegurou nesta quinta-feira que não estava decepcionado pelo trabalho da CIA com relação ao Iraque, conforme disse a imprensa de seu país; e reconheceu que criou uma célula especializada contra o terrorismo.

Segundo o New York Times, ele não estava muito contente pelos poucos elementos encontrados pela CIA que provam a ligação do Iraque com a rede terrorista Al Qaeda.

"Sempre há pessoas com opiniões diferentes sobre a investigação dentro da agência", disse Rumsfeld aos jornalistas, reconhecendo também as possibilidade de opiniões divergentes entre a comunidade da inteligência como um todo e a CIA.

Ele reconheceu ter criado no Pentágono, desde os atentados de 11 de setembro de 2001, uma pequena célula de quatro pessoas - que não são do meio da inteligência -, encarregada de estabelecer as ligações entre o Iraque a Al Qaeda, assim como com outros Estados terroristas.

Segundo o New York Times, a unidade utiliza a informática avançada para estudar os informes da CIA, e outras agências americanas especializadas em investigação. Sua tarefa precisa é a de provar que o Iraque tem ligação com o terrorismo, segundo o jornal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;