Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Manaus é tendência para o Carnaval

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Variedade de passeios faz aumentar em 63% a procura dos turistas para passar a Folia na Capital do Amazonas


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

06/02/2020 | 00:25


Quando se pensa em Carnaval, as imagens dos carros alegóricos na Sapucaí, no Rio de Janeiro, dos enormes blocos de rua em São Paulo, e dos trios elétricos em Salvador são as mais lembradas pelos brasileiros. No entanto, destinos fora desse eixo estão em crescimento nas buscas por viagens neste período. É o que aponta pesquisa realizada pelo Skyscanner, empresa global de viagens. É o caso de Manaus, que debuta na lista dos dez destinos mais buscados no Brasil e registrou aumento de 63% na procura pelas viagens comparado a 2019.

As festas em Manaus no Carnaval são bem animadas e contam com os tradicionais desfiles de escolas de samba, blocos de ruas, bailes e até concurso de fantasias no famoso Teatro Amazonas. Também há opções para relaxar distante do circuito, com passeios pelo rio, trilhas, praias e cachoeiras. Pacote para casal, saindo de São Paulo no sábado, dia 22, volta na terça-feira, dia 25, com voo direto e hospedagem no Go Inn, sai a partir de R$ 3.500 pelo site decolar.com.

Outro destino que está em alta é Porto Alegre, que teve crescimento de 18% nas buscas em relação a 2019 e subiu duas posições no ranking, passando de oitavo para sexto lugar entre os principais destinos dos brasileiros no Carnaval. A cidade também recebe blocos carnavalescos e conta com desfiles de escolas de samba. Para quem prefere opções mais tranquilas há passeios para aproveitar o Lago Guaíba e trilha ecológica. As passagens para o destino costumam ter bom custo-benefício. Pacote para casal, com hospedagem no Coral Tower Express, sai a partir de R$ 1.500 no período da festa.

RAZÕES
Segundo a gerente de comunicação e marketing do Skyscanner, Tahiana Rodrigues, este ano os visitantes buscam destinos alternativos. “Em nosso levantamento global de tendências de viagem mapeamos seis macrotendências que têm influenciado as escolhas e planejamento dos viajantes. Entre os brasileiros, percebemos que os lugares que possuem turismo sustentável e proporcionam experiências fora da agitação estão cada vez mais se destacando, como podemos observar para o feriado de Carnaval com a crescente de Manaus e Porto Alegre”, comenta. O levantamento ainda revela que em algumas das cidades mais populares houve diminuição nas buscas por viagens, como Salvador, que registrou queda de 31%, e Rio de Janeiro, com 23%. São Paulo teve crescimento de 4%.

Ainda assim, com exceção da Capital baiana, as outras duas cidades lideram a lista dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Outra pesquisa, desta vez da Buser, plataforma on-line de fretamento, aponta Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo como os principais destinos para o Carnaval 2020. Em seguida, aparecem Florianópolis-SC, Vitória-ES, Balneário Camboriú-SC, São Gonçalo-RJ e Curitiba-PR.

Com as passagens aéreas cada vez mais caras, a opção dos brasileiros têm sido encarar a estrada. Levantamento da Opinion Box tabulou os principais hábitos de viagem dos consumidores brasileiros. Entre os dados extraídos estão os meios utilizados para o transporte no Carnaval e, segundo o estudo, apenas 29% devem viajar de avião, contra 34% dos que preferem seguir para o destino com o próprio carro. Os viajantes de ônibus somam 26%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;