Fechar
Publicidade

Sábado, 11 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

MTV revela pesquisa sobre saúde sexual
e reprodutiva de jovens da América Latina

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Estudo ouviu 17 mil pessoas, incluindo brasileiros, como parte da campanha 'Seja Você Mesmo'


Do Diário do Grande ABC

04/02/2020 | 12:06


A conexão entre adolescentes e o sexo motivou a MTV a realizar pesquisa na América Latina. Em parceria com a Bayer, a emissora realizou levantamento comportamental que faz parte da campanha ''Seja Você Mesmo'', que tem como objetivo mapear tendências sobre ações envolvendo o universo sexual do público jovem.

Na edição deste ano, 17.000 participantes responderam questionário, incluindo indivíduos que moram no Brasil. 

Entre as conclusões obtidas pelos organizadores estão:

- A grande maioria (90%) concorda que, em uma relação sexual, a responsabilidade de se proteger pertence a 

ambos;

- 7 em cada 10 entrevistados preferem o uso de preservativo durante a relação sexual ao invés de qualquer 

outro método;

- O principal objetivo do uso do preservativo é prevenir a gravidez (7 de 10). Apenas 2 em cada 10 jovens se protegem pensando em impedir a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis;

- 1 a cada 4 jovens entre 14 e 24 anos não tem como prioridade ter filho. Metade deles menciona que não está em seus planos de vida, mas, não descarta a possibilidade;

- 0,2% do total de entrevistados se identificam como não binários, um dado importante em comparação aos anos anteriores (0,0%).

A ideia é que os dados obtidos revelem tendências sobre opiniões, desejos, saúde reprodutiva e gravidez indesejada. Por meio de mensagens positivas, a campanha ''Seja Você Mesmo'' busca os adolescentes vivem de maneira livre e informada. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

MTV revela pesquisa sobre saúde sexual
e reprodutiva de jovens da América Latina

Estudo ouviu 17 mil pessoas, incluindo brasileiros, como parte da campanha 'Seja Você Mesmo'

Do Diário do Grande ABC

04/02/2020 | 12:06


A conexão entre adolescentes e o sexo motivou a MTV a realizar pesquisa na América Latina. Em parceria com a Bayer, a emissora realizou levantamento comportamental que faz parte da campanha ''Seja Você Mesmo'', que tem como objetivo mapear tendências sobre ações envolvendo o universo sexual do público jovem.

Na edição deste ano, 17.000 participantes responderam questionário, incluindo indivíduos que moram no Brasil. 

Entre as conclusões obtidas pelos organizadores estão:

- A grande maioria (90%) concorda que, em uma relação sexual, a responsabilidade de se proteger pertence a 

ambos;

- 7 em cada 10 entrevistados preferem o uso de preservativo durante a relação sexual ao invés de qualquer 

outro método;

- O principal objetivo do uso do preservativo é prevenir a gravidez (7 de 10). Apenas 2 em cada 10 jovens se protegem pensando em impedir a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis;

- 1 a cada 4 jovens entre 14 e 24 anos não tem como prioridade ter filho. Metade deles menciona que não está em seus planos de vida, mas, não descarta a possibilidade;

- 0,2% do total de entrevistados se identificam como não binários, um dado importante em comparação aos anos anteriores (0,0%).

A ideia é que os dados obtidos revelem tendências sobre opiniões, desejos, saúde reprodutiva e gravidez indesejada. Por meio de mensagens positivas, a campanha ''Seja Você Mesmo'' busca os adolescentes vivem de maneira livre e informada. 

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;