Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Crédito mais distante


Do Diário do Grande ABC

01/02/2020 | 00:22


A reestruturação que será implantada na Caixa a partir da próxima semana poderá ter impacto direto na administração das cidades do Grande ABC. O banco federal realizará mudanças estruturais e, dessa forma, a superintendência regional, que hoje funciona em Santo André, corre risco de ser extinta. O órgão é responsável pelos contratos de obras públicas que são firmados com as sete prefeituras para intervenções em áreas diversas, como saneamento e moradia, entre outras.

Se for confirmado o fechamento, os prefeitos terão de levar suas demandas às agências bancárias, o que representa um complicador na liberação de verbas e ainda irá prejudicar o atendimento, visto que resultará em maior movimento.

O assunto é tão sério que o Sindicato dos Bancários do ABC se reunirá com o Consórcio Intermunicipal na terça-feira. A entidade sindical quer unir forças com os representantes do Poder Executivo e, dessa forma, pressionar o governo federal para tentar manter a superintendência na região.

Outro ponto destacado pelo sindicato é a possibilidade de corte de funcionários. Hoje, são pelo menos 1.000 trabalhadores que dão expediente nas agências locais. Formalizada a mudança, muitos deles vão perder os postos de trabalho ou serão realocados em outros pontos.

A Caixa tem intenção de reduzir o número de superintendências regionais no País de 84 para 54. Em São Paulo, pretende cortar de 18 para nove. Ninguém é contrário à modernização de serviços. Entretanto, o Grande ABC merece respeito. A união dos sete municípios representa o quarto PIB (Produto Interno Bruto) do País, atrás apenas da Capital paulista, do Rio de Janeiro e de Brasília.

Os prefeitos precisam se unir e fazer valer a força e a tradição do Grande ABC. Com a intermediação do Consórcio, pressionar o governo. Se necessário, ir a Brasília reivindicar a manutenção da superintendência no mesmo local.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;