Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Série comemora centenário da marca no Brasil

Dérek Bittencourt/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Para comemorar a data, lançou versões diferenciadas de dois de seus principais modelos


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

31/01/2020 | 00:28


Itens que correspondem a edições especiais geralmente têm valor diferenciado. Afinal, tratam-se de poucas unidades com algum apelo específico. Em 2019, a Ford celebrou 100 anos no Brasil e, para comemorar a data, lançou versões diferenciadas de dois de seus principais modelos: o hatch de entrada Ka e o SUV EcoSport. Com detalhes alusivos à data, a dupla é vendida por preço que deixa os consumidores curiosos para saber o motivo: R$ 65.990 e R$ 84.990, respectivamente.

Rejeitado por muitos antigamente por seu porte pequeno, o Ka ganhou espaço interno a partir de sua terceira geração. E a edição 100 anos do hatch é toda baseada nela, mas com caprichos que deixaram-na diferenciada. Teto, aerofólio e rodas (liga leve, de 15 polegadas) em preto, bancos com revestimento premium e acabamento exclusivo, motor 1.5 litro e, o charme: plaquetas com a inscrição “Ford Motor Company Brasil”, a Bandeira Nacional e o número 100.

Agilidade e potência no arranque são duas características marcantes deste carro. Equipado com o propulsor de 1.5 de três cilindros que geram até 136 cavalos, com câmbio automático, este Ka oferece forças na arrancada e na hora de dirigir, propondo uma troca suave entre as seis marchas – silenciosa até certo ponto – e baixo consumo de combustível.

Na parte interna, além dos pré-citados bancos, o hatch oferece muito conforto aos ocupantes da parte dianteira e, dependendo da altura do motorista e passageiro, quem vai atrás acaba levemente prejudicado no espaço de pernas. Com painel simplista, tem tela de LCD multifuncional sensível ao toque de 7 polegadas central, quase como um tablet, equipada com sistema Sync 2.5.

A avaliação completa do Ka 100 anos pode ser conferida no canal da DGABCTV no YouTube, no programa Auto Diário. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;