Política Titulo Editorial
Cultura do atraso
Do Diário do Grande ABC
29/01/2020 | 09:31
Compartilhar notícia


Sem o menor constrangimento o governo de São Paulo deixa de cumprir os prazos quando o assunto é a Linha 18-Bronze. O ramal, que ligará o Grande ABC à Capital, deveria ter os estudos primários apresentados em dezembro, segundo as declarações do secretário de Transportes

Metropolitanos, Alexandre Baldy. Entretanto, sabe-se lá por qual motivo, até agora não foram divulgados. Sem tais documentos, nem uma pedra é movida para que o corredor do BRT (sigla em inglês para ônibus de alta velocidade) seja construído.


O atraso, que já foi notícia neste Diário, ficou um pouco mais alongado. Ontem, em pronunciamento sobre a linha, foi a vez de o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estimar para o fim do primeiro semestre a divulgação dos planos, que, segundo ele, “estão em fase final de montagem”.


A primeira promessa de Baldy ocorreu na Assembleia Legislativa e, como não foi cumprida, os deputados que integram a oposição querem convocá-lo na próxima semana para que se explique sobre a inércia em relação à Linha 18. Dificilmente vão lograr êxito, pois a situação tem maioria na casa e deverá trabalhar duro no sentido de barrar o chamamento para que o secretário possa mostrar o que já foi feito e quando efetivamente tudo será detalhado.


É uma pena que seja dessa forma. Baldy, como homem público e que ocupa secretaria tão importante, deveria ter conhecimento da necessidade da população do Grande ABC em ter mais opções de transporte. Assim, teria por obrigação apresentar-se para oferecer todos os detalhes do projeto.


Hoje, não se sabe nem mesmo quais serão os pontos inicial e final do trajeto. Já se falou em Djalma Dutra, em São Bernardo, até Tamanduateí, na Capital. Entretanto, a gestão estadual também cogitou levar um dos terminais para o Sacomã.


Exigir agilidade é um direito da população do Grande ABC. Principalmente em assunto tão importante e que envolve tantas pessoas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;