Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano recapeou 200 mil metros quadrados de vias públicas desde 2017

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Melhorias incluem sinalizações, conserto de sarjetas e de buracos


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

28/01/2020 | 22:40


A Prefeitura de São Caetano, por meio da Sesurb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), soma aproximadamente 200 mil metros quadrados de vias recapeadas em toda cidade desde o início de programa municipal – em 2017. O total é equivalente a 25 quilômetros lineares de serviços em todos os bairros do município. A ação conta com investimento de R$ 4,2 milhões. 

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) vistoriou os serviços que estão sendo realizados no bairro Santa Paula, entre as ruas São Paulo e Nossa Senhora de Fátima, ontem. Ele destacou que, além do asfaltamento, os trechos também passam por manutenções diversas. “Após o recapeamento, as vias recebem melhorias nas sinalizações, conserto das sarjetas e de irregularidades, como buracos, e serviços nas guias e lombofaixas”, destaca. 

A auxiliar de limpeza Adriana de Oliveira, 46 anos, trabalha no bairro Santa Paula há pelo menos oito meses e comenta que a intervenção vai favorecer a área. “As ruas estão sempre pavimentadas, mas acontece de um caminhão ou ônibus passar por aqui e abrir um buraco, por exemplo. Acredito que essa manutenção é necessária”, observa. 

Já o estudante Gabriel Souza, 19, observa que as melhorias também serão favoráveis aos pedestres. “Ando bastante de bicicleta, então, com asfalto novo, é menor o risco de se machucar”, comenta. 

A próxima etapa de serviços beneficiará a Rua Diários Associados, no mesmo bairro, ainda nesta semana. Em seguida, a Avenida Senador Roberto Simonsen – que passa pelos bairros Cerâmica, Santo Antônio e Centro – será contemplada. “Não necessariamente vamos trabalhar em um único bairro, uma única vez. O programa atua sempre conforme as demandas dos munícipes”, observa Aurrichio. 

A Prefeitura atua em parceria com as obras para orientar os motoristas sobre eventuais interdições ou desvios. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;