Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André vence Ferroviária e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em reencontro com o Brunão, time faz 2 a 1 e chega aos seis pontos em duas rodadas da competição estadual


Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

26/01/2020 | 20:59


O Santo André emendou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Na noite de ontem, a equipe da região fez a festa dos torcedores no Estádio Bruno Daniel com triunfo por 2 a 1 sobre a Ferroviária. Com seis pontos conquistados nas duas rodadas disputadas até agora na competição, o Ramalhão aparece em segundo lugar do Grupo B, empatado com o líder Novorizontino, mas em desvantagem por causa do saldo de gols (critério de desempate: 4 a 2).

Um meio de campo truncado marcou a disputa do primeiro tempo, com ações sonolentas dos dois lados. As principais investidas do Santo André saíam pelas descidas rápidas pelas laterais, mas sem conclusões perigosas.<EM>

Foi preciso uma jogada individual para movimentar a noite. Aos seis minutos do segundo tempo, Branquinho enfrentou a defesa pelo lado direito e chegou até a grande área, para ficar frente a frente com o goleiro Saulo. Ele teve calma para mandar para as redes e fazer 1 a 0.

Os visitantes pressionaram e empataram aos 31, quando Hygor aproveitou chute cruzado da direita e desviou para o gol. A empolgação da Locomotiva durou pouco, com o Ramalhão acordando ofensivamente e voltando a comandar o placar aos 36, após o atacante andreense Ronaldo subir bem, escorar cruzamento e deixar o dele: 2 a 1.

“O ideal é iniciar uma competição, principalmente essa, que é tão curta, pontuando o máximo possível. Jogando dentro de casa, sabíamos que tínhamos o dever de brigar pela vitória”, comentou o técnico andreense Paulo Roberto, ressaltando que a equipe começa a chamar a atenção dos adversários. “Querendo ou não, passamos a ser uma equipe a ser batida, principalmente por times do nosso nível. Temos que aproveitar o momento antes que o desgaste venha.”

O Santo André agora volta suas atenções para o clássico regional, que marca a terceira rodada do Paulistão. Na quarta-feira, às 16h30, o time recebe o Água Santa, de Diadema, no Bruno Daniel.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;