Política Titulo Eleições 2020
DEM filia ex-secretários e crava candidatura própria em Mauá

Tchello Pierro, ex-titular de Saúde, e Barthasar, ex-Relações Institucionais, são pré-candidatos

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/01/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Ex-secretário de Saúde de Mauá e ex-titular de Relações Institucionais da cidade, Tchello Pierro e Coronel Paulo Barthasar se filiaram ao DEM se colocando como pré-candidatos à Prefeitura na eleição deste ano. O ato foi acompanhado pelo deputado federal Geninho Zuliani (DEM).

“São duas filiações importantes, um especialista na área da saúde e outro na área de segurança. Sei que vão trabalhar bastante, teremos pesquisas para que, em julho, possamos anunciar quem será nosso candidato a prefeito. (A candidatura ao Paço) Está certa”, discorreu Geninho.

Em Mauá, o maior expoente do DEM é o vereador Manoel Lopes. Com o fim das coligações proporcionais para eleição legislativa, o grupo que acompanha o parlamentar teve de mudar de estratégia – costumava apoiar os adversários do PT e focar nas reeleições de Manoel (hoje no sétimo mandato consecutivo) – e pensar em uma campanha majoritária.

Tchello e Barthasar atuaram no governo interino da hoje vice-prefeita Alaíde Damo (MDB). O segundo nome, aliás, chegou a ser cotado para representar a então administração nas urnas no pleito deste ano. Ambos romperam com o clã Damo, que também está fora do comando do Paço: Atila Jacomussi (PSB) retornou ao cargo em setembro.

Segundo Geninho, o DEM fechou chapa com 25 homens e 14 mulheres para o Legislativo de Mauá. “Queremos emplacar três vereadores”, sintetizou. “Mauá por muitos anos foi administrada pelo PT e pela família Damo. Percebemos clima de renovação, de mudança, de necessidade de colocar a cidade em patamar diferente da qual ela se encontra.”

No Grande ABC, o DEM se prepara para ter mais um prefeiturável: o vereador Clauricio Bento, de Rio Grande da Serra. Nos demais municípios, a tendência é apoiar as tentativas de reeleição dos prefeitos Paulo Serra (PSDB-Santo André), Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) e Adler Kiko Teixeira (PSB-Ribeirão Pires). Em São Caetano, Geninho declarou que o ex-prefeito Paulo Pinheiro tem portas abertas para se lançar ao Palácio da Cerâmica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;