D+ Titulo Internet
Brasil é o sexto país do mundo a mais
falar de k-pop no Twitter em 2019

Popular grupo BTS foi o que teve maior número de comentários mundialmente na temporada passada

Do Diário do Grande ABC
22/01/2020 | 12:25
Compartilhar notícia
Divulgação


O popular k-pop sempre movimenta as redes sociais, principalmente com os fãs comentando sobre o estilo em suas postagens. Uma das plataformas mais utilizadas pelo público é o Twitter, que resolveu contabilizar o quanto seus usuários mundiais falam sobre o assunto. 

O site avaliou que a música pop coreana foi assunto em cerca de 6,1 bilhões de tweets em todo o planeta ao longo da temporada de 2019. Segundo o levantamento especial, houve crescimento de 15% em relação as postagens realizadas em 2018.

Os brasileiros ficaram em sexto lugar no ranking. A liderança ficou com a Tailândia, seguida de Coreia do Sul, Indonésia, Estados Unidos e Filipinas. 

A força do k-pop deve muito ao grupo BTS, um dos mais famosos do estilo. As contas dos sete cantores e dançarinos sempre revelam novidades da boy band para o público e não seria diferente no Twitter. Uma postagem publicada pelo perfil do grupo, em que o integrante Jungkook dança ao som da música Bad Guy, da cantora norte-americana Billie Eilish, foi a mais retweetada globalmente no ano passado. Detalhe que o BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado na rede social durante a temporada, a frente de EXO e GOT7. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;