Esportes Titulo Vai começar
Água Santa desafia São Paulo na estreia do Paulistão

Time de Diadema aposta em condição física melhor para tentar surpreender no Morumbi

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/01/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


São Paulo e Água Santa chegam para a estreia do Campeonato Paulista em momentos bem distintos. Enquanto o clube do Morumbi ainda está em ritmo de pré-temporada, já que voltou aos trabalhos apenas dia 8 de janeiro, no Netuno parte do grupo treina desde o fim de 2019, o que supõe melhor condição física da equipe de Diadema para o jogo de hoje, às 21h30, no Morumbi.

No Tricolor será a primeira oportunidade de acabar com a desconfiança sobre o trabalho do técnico Fernando Diniz, que ganhou nova chance da diretoria. Sem reforços, o treinador não deve ousar na escalação. A novidade deve ser a entrada de Helinho na vaga de Antony, que está com a Seleção Brasileira olímpica.

Para um jogador em especial, a partida será diferente. O zagueiro Bruno Alves completa 100 jogos pelo Tricolor. “É motivo de orgulho para mim e minha família. Sabemos como batalhamos para chegar aqui. Completar 100 jogos pelo São Paulo é um orgulho. Acho que isso vai se criando dentro do elenco e dentro do grupo. Vou fazer três anos de São Paulo e é uma liderança boa”, comentou o zagueiro.

Do outro lado, o time que será escalado pelo técnico Fernando Marchiori é uma incógnita. O Netuno, que trouxe 17 reforços, se refugiou em Sorocaba durante a pré-temporada e hoje vai apresentar seu cartão de visitas. As principais dúvidas estão na lateral-esquerda, disputada por três jogadores com status de titular: Fabrício, Abner Felipe e Peri. No ataque também são várias opções para o treinador escolher.

Um dos titulares absolutos é o lateral-direito Luís Ricardo, que já jogou no São Paulo. Ele sabe bem a dificuldade que o time diademense vai encarar nesta primeira partida. “Eles devem atacar nos primeiros minutos por jogar em casa. Além de mim, há outros atletas experientes e que conhecem o peso de jogar um Paulistão . Todos sabemos que é importante iniciar a competição vencendo. Treinamos forte desde os primeiros dias do ano, o que foi ótimo para nos conhecermos melhor. Mas não vejo a hora de jogar”, concluiu o jogador de 36 anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;