Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Autoridades sul-coreanas inspecionam seita raeliana


Da AFP

30/12/2002 | 08:32


A Justiça sul-coreana informou nesta segunda-feira que efetuou uma intervenção nas instalações da seita dos raelianos no país, cujos dirigentes afirmaram na semana passada, nos Estados Unidos, que tinham conseguido realizar a primeira clonagem de um ser humano.

As autoridades declararam que tentavam comprovar a possível implicação dos raelianos da Coréia do Sul na controvertida experiência, e proibiram os dirigentes sul-coreanos da seita de abandonar o país.

A filial sul-coreana da Clonaid, BioFusion Tech Inc., situada na cidade de Daegu, está sendo investigada desde julho passado. Na época, seus dirigentes tinham declarado que três sul-coreanas estavam participando de uma experiência de clonagem humana e que uma delas estava grávida de um feto clonado.

A Clonaid provocou uma polêmica no mundo inteiro ao anunciar na semana passada o nascimento do bebê que garante ser o primeiro ser humano clonado, uma menina chamada Eva.

O movimento dos raelianos foi fundado em 1975 pelo ex-jornalista francês Claude Vorilhon, que se autodenomina "Rael". Ele assegura que a vida humana na Terra surgiu graças aos extraterrestres que chegaram em discos voadores há 25 mil anos e criaram os homens graças a técnicas de clonagem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;