Esportes Titulo
Santo André inicia 'missão Corinthians'
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
10/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Depois dos 4 a 0 diante do Gama, na terça-feira, em Brasília, o Santo André procura esquecer a goleada para focalizar o alvo do time somente no Corinthians, o adversário de sábado, às 16h10, no Bruno Daniel, em um dos principais confrontos do fim de semana pela Série B do Brasileiro. O técnico Sérgio Soares gostou do que viu no Distrito Federal, mas considera fundamental olhar literalmente para o futuro.

"Você deve sempre repetir as boas coisas do futebol. É normal que assim seja. Então, vamos aproveitar as melhores lições na seqüência da temporada. Só que não podemos nos acomodar em cima de alguns resultados ainda que sejam importantes. Como já falei, o grupo não pode tirar os pés do chão nem sair da realidade que uma campanha tão pesada nos impõe. Agora, o que interessa é o Corinthians. Insisto: nosso planejamento prevê a superação de cada rodada, mais nada. Sem atropelos", alerta o comandante.

Apesar de tudo, Sérgio Soares reconhece que o Santo André precisa reprisar as melhores coisas que aconteceram no estádio Mané Garrincha, especialmente, segundo ele, a naturalidade na hora de atacar, defender, exercer o necessário combate ou preencher os espaços.

"Não se pode iniciar uma casa pelo telhado, mas pelo alicerce, não é mesmo? Então, diria que já conseguimos avançar. Pretendemos buscar o ponto de equilíbrio. Todos viram que nos aproximamos disso contra o Gama. O resultado exagerado me surpreendeu, mas, se analisarem as circunstâncias do jogo, verão que teria sido bem pior para eles", supõe o treinador, ao se referir às inúmeras chances criadas e não aproveitadas, especialmente no primeiro tempo. "Na segunda fase, ao contrário, tivemos um aproveitamento de quase 100%", admite.

A expulsão de Elton, nos instantes finais, é um dos problemas que aguardam Sérgio Soares para o duelo. O atacante, automaticamente suspenso, abre uma dúvida quanto ao substituto do matador.

"Tenho tempo para resolver isso. Vou pensar se uso dois ou três atacantes", disse o técnico, que mantém Fábio, Osny e Antônio Flávio como alternativas, além da hipótese de utilizar Marcelinho Carioca no meio-campo ou para completar a dupla de área. O elenco se reapresenta às 15h30 desta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;