Esportes Titulo Futsal
Reunião define grupos e fórmula da 5ª Copa Diário

Categoria veterano terá 20 times, enquanto 52 equipes lutam pelo título da principal

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/01/2020 | 00:05
Compartilhar notícia
Anderson Fattori/DGABC


Jogadores das equipes, dirigentes e organizadores participaram ontem à noite do sorteio dos grupos da quinta edição da Copa Diário de Futsal, em evento que aconteceu no Salão Social do Sajea, em Santo André. A bola começa a rolar no fim de semana e a competição vai movimentar quadras do Grande ABC pelos próximos dois meses.

Na categoria veterano serão quatro grupos. O número de participantes aumentou nos últimos dias diante da procura e serão 20 equipes. As duas melhores de cada chave avançam para a Série Ouro, enquanto que a terceira e quarta se garantem na Série Prata.

Na categoria principal também houve aumento: oito chaves e 52 equipes. As duas primeiras também seguem na disputa na Série Ouro, a terceira vai disputar a Série Prata e a quarta, a Bronze.

As partidas vão acontecer nas quadras do Noemia Assumpção, Sajea e Cidade São Jorge, em Santo André, e Fundação, em São Caetano.

Organizador da competição, Rodolfo Guedes, presidente da Liga de Futebol de Salão de Santo André, projeta equilíbrio. “Como diminuímos o número de equipes por conta do calendário apertado, também ficou mais equilibrada a competição e esperamos disputa bem acirrada”, diz o dirigente.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;