Política Titulo
Garotinho quer formulários de pesquisas do Ibope e Vox Populi
Do Diário OnLine
20/09/2002 | 20:37
Compartilhar notícia


O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, afirmou nesta sexta-feira que encaminhará ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para que lhe sejam enviados os formulários das pesquisas sobre intenção de votos realizadas pelos institutos Ibope e Vox Populi.

Garotinho afirma que pesquisas internas do PSB apontam a sua candidatura em segundo lugar, à frente do candidato do PSDB, José Serra. Para ele, Ibope e Vox Populi favorecem a candidatura do tucano, manipulando os números. Ele classificou a situação dos levantamentos como “vergonhosa”.

O ex-governador do Rio participou nesta sexta de palestra na Fundação de Altos Estudos e Estratégia, vinculada à Escola Superior de Guerra (ESG). Durante o evento, Garotinho se declarou um “nacionalista convicto”, e criticou a situação das Forças Armadas no país, que teriam sido “sucateadas” pelo atual governo.

Ele disse que, caso seja eleito, vai rever o acordo firmado pelo Brasil com os Estados Unidos para o uso da Base Aérea de Alcântara, que seria utilizada pelos norte-americanos para lançamento de foguetes espaciais. Garotinho acusou o presidente Fernando Henrique Cardoso de usar a diplomacia do cargo para se autopromover no exterior.

Depois, o presidenciável participou de encontro na Associação de Defensores Públicos do Rio. No local, ele disse que representa a "oposição autêntica", enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a "moderada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;