Política Titulo Ribeirão Pires
Amigão quer convocar secretário após demissões

Vereador pretende obter explicações de Adriano Dias Campos, titular de Administração, sobre fim da frente de trabalho

Por Daniel Tossato
Diário do Grande ABC
18/01/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O vereador Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), se articula com os colegas na Câmara de Ribeirão Pires para convocar o secretário de Administração, Adriano Dias Campos, para dar explicações sobre a demissão-relâmpago dos selecionados do Programa Auxílio Desemprego, a frente de trabalho municipal, assim que o recesso terminar, no início de fevereiro.

Segundo o parlamentar, o desligamento de cerca de 50 pessoas que foram convocadas para trabalhar “é um absurdo” e precisa ser explicado, não somente aos vereadores, mas também aos moradores da cidade. Campos, do primeiro escalão do governo do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), teria se responsabilizado pela contratação e demissão dos selecionados, segundo os próprios trabalhadores que se reuniram com o secretário logo após demissão.

“Isso já era uma tragédia anunciada. Pais e mães de família passando pela humilhação de assinar contrato e depois de dois dias receber a informação de que a contratação foi cancelada”, declarou Amigão, que também estuda convocar o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira. Segundo o vereador, as contratações também passaram pela pasta de Ferreira.

Além disso, Amigão pretende enviar requerimento de informações para tentar mapear como foi o processo de inscrições, de contratações e de demissões dos convocados para a frente de trabalho. “Por que o prefeito Kiko não contratou essas pessoas ainda em 2019? O edital foi aberto em maio. Será que em sete meses não foi possível dar andamento a um processo seletivo?”, questionou o vereador.

A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou a convocação de 100 inscritos a partir da última segunda-feira, mas só 50 compareceram e receberam informações sobre o cronograma de atuação naquele dia. Já na terça-feira, os selecionados foram informados que as contratações haviam sido suspensas por se tratar de ano de eleição. Contrato de trabalho foi assinado no dia 6 de janeiro.

A Secretaria de Administração convocou para amanhã uma reunião com os demitidos para se posicionar oficialmente sobre a situação. Segundo o Executivo, o episódio está sob análise do corpo jurídico da Prefeitura de Ribeirão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;