Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Espanha e Alemanha discutem relações bilaterais


Da AFP

12/02/2003 | 08:36


O chefe de governo espanhol, José María Aznar, e o chanceler alemão, Gerhard Schroeder, abriram nesta terça-feira à tarde a XVII Reunião de Cúpula entre os dois países, na Ilha de Lanzarote, na Espanha.

Schroeder foi recebido por Aznar no aeroporto de Lanzarote, e também por um grupo de manifestantes contrários à guerra ao Iraque, que está sendo preparada pelos Estados Unidos com o apoio de Londres e Madri.

"A primeira reunião dos dirigentes foi longa e franca", disse uma fonte do governo espanhol. Aznar e Schroeder divergem sobre a questão iraquiana e ainda não conseguiram encontrar meios de solucioná-la. Apesar disso, concordam que Saddam Hussein deve se desfazer das armas de destruição em massa para preservar o papel central das Nações Unidas, informou a fonte.

Schroeder manifestou-se contra a guerra e pediu o mesmo que França, Rússia e China: o reforço das inspeções de armas das Nações Unidas no Iraque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;