Fechar
Publicidade

Domingo, 3 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Casa da Palavra de Santo André dá início hoje a oficina literária

Aulas gratuitas ministradas pela jornalista Daiana Barasa vão até março


Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC

18/01/2020 | 07:00


A Casa da Palavra Mário Quintana (Praça do Carmo, 171), de Santo André, dá início hoje, às 15h, a Oficina Literária, ministrada pela jornalista e escritora Daiana Barasa. A participação é gratuita e os encontros são semanais.

O projeto, que teve início no ano passado, desta vez terá duração maior: até o dia 28 de março. “Faremos entre janeiro e março com a temática de mulheres escritoras, em comemoração ao dia 8 de março (Dia Internacional das mulheres). Então vamos fazer atividades a escritoras brasileiras, como Cecília Meirelles, e outras estrangeiras”, explica Daiana.

Será explorada, portanto, a participação feminina na literatura em seus diversos gêneros: poesia, romance, crônica, jornalismo, entre outros. “Falaremos sobre mulheres inspiradoras e que fazem parte do nosso cotidiano”, ressalta.

A primeira oficina ministrada no espaço, em outubro do ano passado, já teve bastante procura de público. Por isso, acrescenta a jornalista, a iniciativa de fazer novamente atividade que será permanente na Casa. “Ano passado trabalhamos com escrita de memórias, em quatro encontros, que teve a duração de um mês, e fizemos um trabalho final. Foi gratificante o resultado.”

Podem participar da oficina pessoas de todas as idades e não é necessária inscrição prévia. Mais informações em 4427-7701. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;