Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rebelião deixa quatro presos mortos e policial ferido no RJ


Do Diário OnLine

03/11/2001 | 13:16


Quatro presos foram mortos e um policial ficou ferido nesta manhã de sábado durante uma rebelião na Casa de Custódia Dalton Castro, no centro de Campos, no Rio de Janeiro. Dois policiais foram rendidos e ficaram como reféns. Outros trinta PMs cercaram o local para evitar fuga em massa.

A confusão começou depois de uma briga entre facções rivais. Os irmãos Márcio e Alexandre Silva Caetano e os presos identificados como Balela e Formiga foram mortos. Já os policiais Pinudo e Júnior foram feitos reféns. Um deles foi ferido a golpes de estoque no braço e levado para o Hospital Ferreira Machado.

Segundo informações da PM, os detentos, armados com facas artesanais, queriam a volta do traficante Chuck, líder da venda de drogas na Favela da Baleeira, transferido para um presídio do Rio no último motim ocorrido no local onde 23 presos fugiram e seis ficaram feridos.

Por volta das 11h30, os reféns foram libertados. O comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar coronel José Carlos de Azevedo chegou a cogitar o envio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas a idéia foi descartada.

A Casa de Custódia abriga 270 homens.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;