Nacional Titulo
SP: queda de cabo elétrico provoca incêndio em carro
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 17:03
Compartilhar notícia


A queda de um cabo da rede elétrica da Eletropaulo na sexta-feira (12), por volta das 19h20, quando chovia na cidade, provocou o incêndio total de um automóvel, danos em outro veículo e a destruiçao de aparelhos eletroeletrônicos em pelo menos duas casas da Rua da Paz, na Chácara Santo Antônio, zona sul de Sao Paulo. Nao houve feridos. Técnicos da Eletropaulo, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar chegaram rapidamente no local.

"Estava dando banho no meu filho, ouvi uma forte explosao, mas a luz nao apagou", conta a dona do Fiat Tipo placa BOM-0920 destruído pelo fogo, Célia Regina Martins Leite André. "O fio explodia e lançava fogo alto." O acidente ocorreu na altura do 1.396 da Rua da Paz, onde mora Célia, o marido José Antônio André, e o filho Lucas, de 4 anos. Além de perder o carro, parado na frente da casa, o casal ficou sem a TV, o videocassete - lançados ao chao com a explosao -, a secretária eletrônica e o aparelho bina (identifica chamadas telefônicas). "Ao menos ninguém se machucou", consolava-se Célia.

Orientado por técnicos da Eletropaulo a declarar a ocorrência numa agência da empresa, André registrou também queixa no 11º Distrito Policial. O empresário Washington Conga Moutinho fez o mesmo. Seu Fiat Fiorino (BPG-8717) teve a parte traseira queimada.

Outro morador, o consultor Sérgio de Abreu, desligou a chave-geral, mas perdeu o computador: "A tensao passou pela rede telefônica."

O diretor da vizinha Câmara Americana de Comércio, Edison Costa Porto, fotografou o incidente. "Espero que a prova ajude as pessoas a serem ressarcidas do prejuízo."

Causa - Segundo a Assessoria de Imprensa da Eletropaulo, um galho de árvore caiu sobre a rede, de baixa tensao (13.800 volts), causando a ruptura do cabo, imediatamente trocado, e o incêndio. As 20h15, o fornecimento de energia na regiao foi restabelecido. A assessoria confirmou que as pessoas lesadas devem formalizar reclamaçao na Eletropaulo. Se ficar provado que o problema acarretou prejuízos, a empresa fará o ressarcimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;