Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Penitenciárias são 'universidade do crime', diz Thomaz Bastos


Do Diário OnLine

11/08/2003 | 11:06


O ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, disse nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, durante a abertura do 13º Congresso Internacional de Criminologia, que o sistema prisional brasileiro é a “universidade do crime”.

“Na verdade, armou-se, no Brasil, uma linha de montagem do crime que serve tanto para promover o aumento da delinqüência comum como para fornecer parte da estrutura do crime organizado. A prisão é a universidade do crime. A perversa linha de produção precisa ser desativada e já se está trabalhando para isso”, afirmou Bastos.

Ele aproveitou ainda para anunciar que o governo federal vai, “nos próximos anos”, investir na construção de cinco penitenciárias federais. O ministro não especificou, no entanto, os locais dessas construções.

Com o tema é ‘Reduzir o crime e promover a justiça’, o evento contará com a presneça de mais de mil especialistas de 51 países.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;