Em sua primeira aparição pública passada a quarentena, o ministro evitou opinar sobre a taxa de câmbio, como de costume, mas afirmou que é importante não ter meta cambial ou pisos.
Malan avaliou que houve um exagero no ano passado, quando a taxa de risco-país e o valor do dólar atingiram níveis recordes. Segundo ele, esses indicadores caem agora devido às posturas afirmativas do novo governo eleito.
O ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso disse que, para garantir um crescimento sustentável, é preciso trabalhar na consolidação da estabilidade macroeconômica, redução da instabilidade jurídica e institucional, aumento da produtividade e da competitividade nas empresas, e melhoria das condições de vida.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.