Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

ONU pede para Talibã libertar voluntários presos em Kabul


Das Agências

29/09/2001 | 15:03


O chefe da missão especial da ONU para o Afeganistão, o espanhol Francesc Vendrell, fez neste sábado um apelo aos talibãs para que libertem o mais rápido possível os 24 voluntários (8 ocidentais e 16 afegãos) detidos há dois meses em Kabul.

Os talibãs "têm interesse" em se mostrar "cooperativos" neste momento, afirmou Vendrell. "Acho que é muito importante que tentem concluir rapidamente o julgamento desses oito estrangeiros e que, depois do processo, tratem de expulsá-los do Afeganistão", afirmou Vendrell.

O chefe da missão da ONU também mostrou-se preocupado com o destino de 16 afegãos detidos na mesma operação, pois "não têm um país que se preocupe com eles e poderão ser condenados à morte".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;