Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Everardo apresenta duas propostas de correção do IR


Das Agências

11/12/2001 | 00:14


O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, teve um encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso para apresentar duas novas propostas de correção da tabela de desconto do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF). A proposta de alteração vigente, que prevê correção de 17,5%, não agrada ao governo.

Uma das propostas prevê um aumento generalizado do desconto padrão, hoje em 20%, para 25% aos contribuintes que declaram o IR pelo sistema simplificado. A segunda alternativa levaria todos os contribuintes a pagar menos. Pessoas que ganham até aproximadamente R$ 1.800 por mês teriam uma correção de 35%. Para quem ganha mais de R$ 10 mil mensais, o desconto ficaria 2% abaixo do que é pago atualmente à Receita.

O desconto na tabela do IR pode entrar na pauta do Congresso ainda esta semana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;