Esportes Titulo No Inamar
Água Santa sofre virada e cai outra vez na terceira fase da Copinha

Após grande primeiro tempo, time de Diadema não consegue segurar ímpeto do Avaí no Inamar

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/01/2020 | 23:30
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Pela quarta vez em cinco anos, o Água Santa caiu na terceira fase da Copa São Paulo. E a eliminação de ontem, frente ao Avaí, em pleno Estádio do Inamar, foi dolorida. O time fez grande primeiro tempo, abriu o placar, mas não foi eficiente e viu os catarinenses virarem para 2 a 1, quando estavam com um a menos. Assim, com a eliminação do São Bernardo FC (leia ao lado) o Grande ABC fica sem representante nas oitavas de final.

O sentimento de frustração era enorme no vestiário. Jogadores e o técnico Adriano Piemonte tentavam entender como um time que teve 82% de posse de bola no primeiro tempo deixou o jogo derrotado. A sensação era de que o Água Santa nunca havia chegado tão perto das oitavas de final.

Rhuan, em chute cruzado, abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo. Quando o Netuno tinha tudo para ampliar e matar a partida, baixou a guarda. O Avaí voltou melhor do intervalo e empatou logo aos sete, com Thiago.

A situação clareou para o Água Santa aos 23 minutos da etapa final, quando Luan Silva, do Avaí, foi expulso. O efeito, no entanto, foi contrário. Dois minutos depois, Coutinho escapou pela esquerda e chutou cruzado para virar a partida para os catarinenses.
O gol deixou o Água Santa nervoso. João Rodrigues, que havia acabado de entrar, também foi expulso, deixando os times em condição de igualdade. Ainda assim, na base da pressão, o time de Diadema criou boas chances para empatar, mas acabou eliminado.

Coube ao técnico Adriano Piemonte, que assumiu a equipe logo depois da classificação na primeira fase, substituindo Douglas Neves, explicar como estava o clima no vestiário. “Triste, os meninos obedeceram o nosso esquema, em pouco tempo que estou aqui, fizemos nossa melhor partida. Números falam por sí. O Avaí foi mais inteligente e conquistou a classificação”, lamentou.

Piemonte assumiu que a frustração era ainda maior por ser a quarta vez que o time cai na terceira fase. “Expectativa de todos era a classificação. Sabíamos que o time deles é muito bom, mas nós não deixamos eles jogarem. Hoje (ontem) tinha de ser do Avaí. Futebol é assim mesmo”, resumiu o treinador, que estava no sub-15 da Portuguesa Santista. “A diretoria ligou e convidou, aceitei o desafio. Foi difícil, mas encarei, mostrei a forma que gosto dos meus times, com posse de bola”, finalizou o treinador, que pretende seguir no clube. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;