Esportes Titulo
De olho no Grêmio, Santos faz 'aquecimento' contra o Ceará
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/05/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


O foco, ninguém esconde, é a semifinal da Copa do Brasil. Mas antes, o Santos recebe hoje, às 16h, o Ceará, na Vila Belmiro. E o técnico Dorival Júnior aproveitará a partida para, além de buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, arrumar a equipe para o confronto de quarta-feira, no mesmo local, diante do Grêmio. Assim, o Peixe deve ir a campo com o que tem de melhor, diferentemente do que ocorreu diante do Botafogo, na estreia do Nacional, quando empatou por 3 a 3.

Neymar volta ao time após cumprir suspensão no primeiro duelo frente aos gaúchos. Assim, completa o ataque ao lado de André. Arouca também retorna, no lugar de Rodrigo Mancha, enquanto Maranhão assume a lateral direita - Pará jogará pela esquerda. Robinho e Léo, no entanto, ficarão de fora, em busca de apurar a forma física. "Não posso abandonar o Brasileirão. Por isso, vou colocar o melhor time possível", comentou o treinador.

Na parte tática, uma mudança que será promovida por Dorival será a escalação de Wesley como primeiro volante. "Vamos testar algumas situações, como a passagem de Wesley para a cabeça da área", comentou o técnico. Essa experiência, porém, deve ser feita apenas na etapa final, se o Santos confirmar o favoritismo e estiver em vantagem no marcador. "Precisamos mudar algumas coisas porque se estamos fazendo um número elevado de gols, também temos sofrido muitos. Por essa razão, as nossas decisões estão indo sempre para a última partida", emendou o comandante alvinegro.

Independentemente da pouca mídia sobre o Ceará, Dorival Júnior mostrou-se conhecedor do adversário. "É um time que está há tempo com Paulo César Gusmão e tem estilo de jogo bem definido. Marca forte, sai em velocidade para o ataque e atua com apenas um jogador na frente", afirmou o técnico santista.

Enquanto isso, os cearenses, que venceram o Fluminense na abertura do Brasileirão por 1 a 0, encaram com cautela o duelo diante do Peixe. No entanto, admitem que os santistas terão trabalho e devem encarar o jogo com seriedade. "Tenho a plena certeza que as duas equipes vão se respeitar e espero que nosso time mostre um melhor futebol e saia de campo vitorioso. O Santos é um dos grandes times nesta temporada, mas eles têm de nos respeitar", comentou o meia Geraldo, autor do gol sobre o Flu na primeira rodada. (Com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;